Sobre nós

Bem Vindo ao

Pousada Aiuruoca Caraiva

Nosso espaço foi pensado e construída para ser mais que uma pousada e sim a sua casa temporária no vilarejo mais antigo do Brasil, estamos localizados no coração da vila a apenas 1 minuto da Praia de Caraíva e 3 minutos do Rio Caraíva, próximo aos restaurantes e bares do centro da Vila de Caraíva, a Pousada Aiuruoca dispõe de um lounge e acomodações em estilo casa de praia com WiFi gratuito. Todos as acomodações da Aiuruoca Caraíva oferecem conforto e estrutura moderna, ar condicionado, frigobar e banheiro espaçoso. Serviço de limpeza, roupas de cama e toalhas de banho escolhidas com cuidado e carinho para você.



Caraíva, a vila mais antiga do Brasil
Um "Resort Plural", com tempero baiano, cercada de uma natureza exuberante!

A Vila de Caraíva tem uma característica super especial, que pouquíssimos destinos no mundo tem, aqui não entra automóveis, assim, todas as atividades próximas são feitas a pé, tornando nossa vila um lugar singular! Com rio e praias preservados e em excelentes condições para banho fazem com que a sua vivência resulte em uma sensação incomparável de conforto extremo, praticando assim um turismo de experiência único no Brasil.

Sugerimos que venha o tempo suficiente para “sentir” e viver o “efeito Caraíva”, onde menos é mais e se encantar com nossas belezas naturais!

Dicas de viagem
Na Vila Caraíva não entram automóveis (graças a Deus!) por isso eles precisam permanecer em Nova Caraíva onde existem estacionamentos particulares. Logo na chegada conheça e colabore com Eco Ticket, sua verba é utilizada para melhorias e manutenções na vila. A travessia de barcos pelo rio Caraíva funciona 24 horas (na alta temporada) até a meia noite (baixa temporada). Após atravessar o Rio Caraíva existem carroças que transportam os visitantes e suas bagagens até a pousada. Por aqui, existem mercadinhos, hortifruti, farmácia, porém não há bancos 24 horas ou caixas eletrônicos, então venha preparado! As ruas são todas de areia, e em muitos pontos areia fofa, de dia a areia fica extremamente quente então só se preocupe em trazer chinelos e demais proteções ao sol.

Sejam bem-vindos!